Gestão contábil uma ferramenta poderosa para o crescimento do seu negócio

Gestão contábil uma ferramenta poderosa para o crescimento do seu negócio

 

O Que é Contabilidade?

Essa é a ciência que estuda, analisa, interpreta e registra aqueles fenômenos que afetam o patrimônio de uma empresa ou outra entidade.

 

A elaboração de demonstrações contábeis são poderosas armas de contabilidade financeira.

Segundo  pesquisa do Sebrae, 97% dos empreendedores utilizam serviços básicos do contador, como folha de pagamento e obrigações gerais.

79% acham que o profissional deveria oferecer maior apoio para melhorar o negócio e 73% pensam que seu suporte na gestão financeira da empresa poderia ser maior.

Boa parte dos empresários não percebe que a contabilidade é uma ferramenta poderosa para o crescimento do seu negócio.

As demonstrações contábeis, também chamadas de demonstrações financeiras, são peças elaboradas pelo contador ou escritório de contabilidade para apresentar o cenário patrimonial e financeiro da empresa incluindo detalhes das movimentações em determinado período.

Mas, quais tipos de relatórios a sua empresa precisa produzir?

Para essa tarefa, o contador se vale da legislação federal e de normas de contabilidade.

As demonstrações podem variar conforme a empresa.

Mas, geralmente incluem fluxo de caixa, balanço patrimonial, demonstrativo de lucros ou de prejuízos acumulados, bem como a DRE, que é a demonstração de resultado do exercício.

 

Demonstrações Contábeis Obrigatórias

Nas Demonstrações Contábeis o balanço patrimonial mostra a posição patrimonial e financeira, ou seja, a saúde financeira da empresa. O desempenho fica a cargo da demonstração do resultado. E as mutações na posição financeira são fornecidas pela

demonstração dos fluxos de caixa. A análise de demonstrações contábeis é a base do

processo de avaliação de empresas.

As principais demonstrações financeiras obrigatórias por lei são:

– Balanço Patrimonial (BP);

– Demonstração do Resultado do Exercício (DRE);

– Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA);

– Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC),

– Demonstração do Valor Adicionado (DVA).

 

 Visão de Crescimento baseada em Dados

As informações geradas pela Gestão Contábil oferece uma visão do negócio baseada em dados para planejar o crescimento da empresa. Planejamento Orçamentário, projeções das demonstrações financeiras, DRE e Balanced Scorecards, são apenas alguns exemplos de como a informação gerada pela Gestão Contábil é fundamental para fornecer dados relevantes, voltados a orientar aos gestores sobre futuro de uma empresa.

Ao concentrarem-se nesses dados, os gestores podem tomar decisões que visam a melhoria contínua e podem justificar a cada decisão com base na análise inteligente destas informações gerenciais da empresa, ao contrário de decisões baseadas apenas em intuições.

 

FOCO NO SEU NEGÓCIO

Disponibilizamos uma área exclusiva para os nossos clientes Nosso sistema integra e controla toda a parte operacional contábil do seu negócio. Proporcionando para você mais agilidade e comodidade na comunicação e transferência de documentos. O sistema é uma extensão da sua empresa conectando seu financeiro com a gestão contábil.